contra pacote do governo

Em assembleia, Polícia Civil aprova greve no Rio Grande do Sul

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação 

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Em votação unânime, servidores da Polícia Civil decidiram pela deflagração de greve nos próximos dias. A assembleia ocorreu no início da tarde desta terça-feira em frente ao Palácio da Polícia, no Bairro Santana, em Porto Alegre, e contou com a presença de cerca de 3 mil pessoas, conforme o Sindicato dos Agentes de Polícia do Rio Grande do Sul (Ugeirm).

Definidas empresas que vão fornecer equipamentos para microchipagem

A previsão é de que a greve inicie a partir do momento em que o pacote de urgência do governo Eduardo Leite entrar em pauta na Assembleia Legislativa, o que deve aconteceu na próxima terça-feira, dia 17. O projeto prevê alterações nas carreiras das categorias de servidores, nas aposentadorias e nas contribuições previdenciárias.

Após a assembleia, os servidores partiram em caminhada pela Avenida João Pessoa, tendo como destino o Palácio Piratini no centro de Porto Alegre.

OUTRAS CATEGORIAS
Da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde e da Secretaria de Agricultura do Estado, 22 servidores de Santa Maria foram a Porto Alegre. O protesto serve como uma assembleia unificada, conforme Márcio Rech dos Santos, funcionário da Secretaria de Agricultura.

- A ideia é pressionar, embora o governador não esteja em Porto Alegre, esteja em Brasília, queremos fazer esta pressão popular na rua - explica.

Os servidores da educação de Santa Maria, paralisados desde 18 de novembro, chegaram na Capital por volta de 9h50min desta terça-feira. Conforme o secretário do Núcleo 2 do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers), Lucio Juarez Dornelles Ramos, são cerca de 280 servidores ligados ao núcleo que estiveram em Porto Alegre. A mobilização acompanhou a programação das demais categorias no Palácio Piratini.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é condenado a 13 anos de prisão por assassinato Anterior

Homem é condenado a 13 anos de prisão por assassinato

BM vai abrir inquérito para investigar caso de agressão em Rosário do Sul Próximo

BM vai abrir inquérito para investigar caso de agressão em Rosário do Sul

Polícia/Segurança